| hmin
Depois de haver feito uso dos 10 minutos concedidos aos candidatos ao governo do Estado, Tarso Genro (PT) protagonizou o principal momento do encontro dos postulantes ao Palácio Piratini com os representantes dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), nesta quinta-feira, 29 de agosto, na Capital.
Durante o tempo de um minuto definido para suas considerações finais, o petista desculpou-se com o adversário Germano Rigotto (PMDB), com quem manteve um bate-boca há 39 dias.
No debate dos candidatos realizado em Tramandaí, no dia 20 de julho, os dois trocaram acusações envolvendo as gestões de Olívio Dutra e do ex-correligionário de Rigotto e hoje candidato do PPS, Antônio Britto, à frente do Piratini. Na ocasião, Tarso chamou Rigotto de "mentiroso".
Nesta quinta, no encontro realizado na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Tarso retirou a resposta dada ao concorrente.
– Considero o ocorrido em Tramandaí uma altercação de plenário. Não penso aquilo do deputado Rigotto – afirmou ao fazer sua despedida no evento, cerca de meia hora antes dos outros participantes.
Ao tomar o microfone, com o petista já ausente do auditório, Rigotto mostrou-se satisfeito com a atitude de Tarso:
– Fiquei muito contente com o depoimento.
Sem citar o nome de Britto, ambos lamentaram que o episódio esteja sendo explorado no programa de TV do postulante do PPS no horário eleitoral gratuito.
– Isso está sendo usado para atingir Rigotto também – disse Tarso.
Britto não compareceu ao evento, que contou com a participação de Carlos Schneider (PSC), Aroldo Medina (PL), Celso Bernardi (PPB) e Caleb de Oliveira (PSB) e coordenação do presidente do Fórum dos Coredes, Dinizar Becker. Os candidatos foram unânimes ao reafirmar a função estratégica dos Coredes no planejamento do desenvolvimento econômico e social do Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.